Breaking News
recent

Prefeito Francieudo fala sobre ações em 2017 e faz projeções otimistas para 2018. Confira

Em entrevista ao Portal Rapadura News, o prefeito de Boa Hora, Francieudo Canuto, fez um balanço administrativo das ações durante o ano de 2017, e destacou ações otimistas para 2018. Francieudo destacou as dificuldades enfrentadas com a crise financeira ao longo de 2017, mas destacou vários avanços durante o ano que está terminando.
Prefeito Francieudo e vice Chiquinho Senador
2018 promete ser o ano de esperança renovada, de calçamento de ruas, asfalto e de luta para efetivação do plano de saneamento básico para nossa cidade, entre outras obras importantes”, disse o prefeito.

A conversa com o prefeito está dividida por temas. Confira.
RECURSOS FINANCEIROS
“Assumi o município mergulhado em dívidas com o INSS, a Eletrobrás, com fornecedores e servidores, o que dificultou grandes realizações em 2017. Em Boa Hora não arrecadamos quase nada ou praticamente nada de imposto, sobrevivemos exclusivamente dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios, (dinheiro arrecadado pelo governo federal e repassado aos municípios).”
Pagamos a contrapartida do seguro safra que a mais de três anos estava sem ser pago pela gestão anterior, impedindo os nossos agricultores de receberem os seus benefícios.
OBRAS
“Concluímos as obras do prédio do CRAS, (aguardamos apenas a liberação da caixa econômica para inaugurar). Recuperamos as estradas das localidades Capão do Vaqueiro, Caraíbas, Faveira e volta do Rio. Colocamos uma Caixa d'água de 10 mil litros com a base de cimento na comunidade Buriti de Dentro, entre outras ações.”
SOCIAL
“Na área do social recuperamos vários programas que estavam inativos no município, como o Criança Feliz.
Em parceira com a SASC, conseguimos trazer o Caminhão Digital e ofertamos curso de informática básica para mais de 200 jovens.”

SAÚDE
Na saúde o prefeito destacou; “uma grande conquista foi a aquisição de uma ambulância zero KM para o município, que até então não tinha. Reformamos e climatizamos as três unidades de saúde, da Lagoa Seca, Mato Seco II e a UBS do centro. 
Compramos uma moto zero quilômetros para os agentes de saúde e de endemias.  Isso sem falar nas campanhas, contra a dengue, outubro rosa, novembro azul entre outras”.

EDUCAÇÃO
Na educação o prefeito destacou, a reforma de escolas e valorização dos professores. “criamos o contra turno, que é destinado aos alunos com baixo índice de aprendizado, com o objetivo de melhorar o desempenho desses estudantes, aderimos ao PROJOVEM e ao Mais Educação. Vários alunos ganharam medalhas da OBMEP, realizamos uma festa para homenagear os professores e muitas outras ações. Além disso recuperamos os ônibus escolares que recebemos sucatado”

ESPORTE
O prefeito destacou o incentivo ao futebol no município “realizamos a I Copa Urbana com a participação  de 10 times e já estamos planejando o Copão Rural para 2018..”

EXONERAÇÃO DE SERVIDORES COMISSIONADOS 
Francieudo comentou a decisão de demissão dos servidores ocupantes de cargos comissionados no município; “essa decisão foi em cumprimento à lei de responsabilidade fiscal, tivemos que fazer alguns ajustes na máquina administrativa, tendo em vista que a receita não é capaz de acompanhar o orçamento previsto devido à crise financeira que assola os municípios brasileiros. Mesmo com as dificuldades que enfrentamos, conseguimos manter o atendimento satisfatório em todos os órgãos públicos municipais, assim como o pagamento em dia de nossos servidores.”
REISADO
“O reisado é a nossa maior festa popular, religiosa e cultural, tivemos 11 meses para planejar e 2018 ficará na história como o maior festival de reisado que Boa Hora já viveu. 14 pagadores de promessas levaram seus bois para se apresentar durante o festival.
Juntamente com o deputado Zé Santana faremos uma grande festa pública dia 06 de janeiro na praça São Pedro.” Finalizou Francieudo.
O dinamismo do prefeito tem encontrado respaldo junto à população que reconhece sua gestão como eficiente e transparente. A prefeitura de Boa Hora já realizou uma audiência pública para prestação de contas com a população.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.