Breaking News
recent

Secretário suspende aulas após ameaça de fugitivo da justiça na região norte. Entenda o caso

O secretário de educação da cidade de Campo Largo do Piauí, Genivaldo Arimatéia Carvalho, encaminhou hoje (22) um ofício à promotora de Justiça da Comarca de Porto, Dra. Áurea Madruga Bezerra, informando o cancelamento das aulas de quatro unidades escolares da zona rural pelo período de uma semana após informações de que um foragido teria ameaçado invadir as escolas da região para atacar e matar alunos e servidores. As informações são do portal Carta Piauí.
Haroldo, foragido da Justiça - Foto: Reprodução

No documento enviado à promotora, o secretário pede orientação para proceder diante da ameaça feita pelo individuo conhecido apenas como Haroldo, acusado da tentativa de homicídio, assaltos, furtos, roubos e tráfico de drogas no Piauí. "Os pais, com medo das ameaças, não mandaram seus filhos às escolas, estar um terror na comunidade", disse o secretário.


Conhecido por tocar o terror na região norte, Haroldo assaltou e agrediu um idoso há dez dias e mandou dizer que vai matar o Tenente Sabóia Júnior, comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Nossa Senhora dos Remédios. A Polícia Militar realiza operação para prendê-lo.


No entanto, Haroldo continua abordando moradores de algumas localidades e feito novas ameaças, deste vez, circulam mensagem e áudio que dizem "invadir escolas, matar alunos e servidores para depois cometer suicídio", é o que relatam áudios espalhados nas redes sociais em que tem gerado pânico à população.

O portal Longah publicou nesta segunda-feira que a informação é falsa, de acordo com o Capitão Batista do Batalhão de Polícia Militar de Barras. “Peço as pessoas para que não compartilhem essa fake news e procurem identificar quem esta espalhando esse fake, de onde partiu essa noticia falsa”, disse. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.