Breaking News
recent

Jovem professor da zona rural de Piripiri se destaca como pré-candidato a vereador no grupo de Jôve Oliveira

Está se aproximando as eleições municipais desse ano e a uma das grandes novidades  no pleito eleitoral é o surgimento de novos nomes no cenário politico.  
Na cidade de Piripiri o grupo de oposição macha unido com nomes, ideias e projetos que tem deixado os velhos políticos preocupados. Filiado ao PTB, um dos grandes destaques do grupo liderado pela Deputada e Pré-candidata a prefeita Jôve Oliveira é o jovem professor José Castelo.
Natural da zona rural de Piripiri, ele é pré-candidato a vereador pela primeira vez e é o nome mais jovem do grupo. 
Pré-candidato a vereador / Professor Castelo
Jovem e negro da zona rural, o professor Castelo tem se destacado por apresentar projetos em defesa dos direitos das comunidades rurais e quilombolas, e por ser um grande incentivador da  valorização do futebol amador no município. Castelo tem levado suas ideias para discussão com as comunidades na busca de espaço na Câmara Municipal de Piripiri.
A sua trajetória de vida como jovem negro, pobre e morador de uma área rural esquecida pelas políticas públicas municipais abre espaço para novas ideias no campo politico.
“A maioria dos jovens da zona rural de Piripiri viajam para o sul do País em busca de oportunidades, quero fazer diferente, fiquei, conclui meu curso superior e quero ser inspiração para essa galera que sonha com um futuro melhor. Vejo na politica a abertura para esse projeto de resgate da nossa população e pela busca de oportunidades para a melhoria de vida para todos” comenta entusiasmado o pré-candidato a vereador ao acrescentar que; “faço parte de um território quilombola, sou negro e conheço a dureza de existir numa sociedade racista, a defesa dessas causas será sempre minha primeira bandeira” finalizou o professor Castelo.
Com iniciativas nas áreas da cultura afrobrasileira, no esporte amador e na sua ação como educador. O professor tentará conquistar mais uma superação em sua trajetória de vida.




Um comentário:

Tecnologia do Blogger.